03/11/16

...

as fórmulas de cortesia são a maneira perfeita de comunicação:
- está bem disposta?
- bem obrigada. como vai?

- passou bem o fim de semana?
- foi calminho, aproveitei para descansar, e o seu?

gosto de pensar que os interlocutores não estão interessados em paragens de digestão, ou nas suas inconvenientes consequências, por exemplo, e que é tão mais simpático apresentar uma versão polida da realidade.
com o tempo, pode ser que se torne quase verdade.

Sem comentários: