02/09/15

...

um dr. que eu só conheço de falar ao telefone e que também me trata sempre por dra.* telefonou-me para confirmar uma questão jurídica que nada tinha a ver diretamente com algum processo agora em curso.
senti-me tão comovida com este reconhecimento pelo meu saber técnico que estive quase a dar-lhe o contacto da minha mãe, para que ele lhe contasse de viva voz que eu até sei encontrar as alíneas que fundamentam as cenas** e que o investimento feito na minha formação até valeu a pena***.



*somos das pessoas estranhas que usam um nome de código uniformizador em horário de expediente...
** «cenas»: expressão pouco jurídica para justificar regimes jurídicos muito sérios e especializados e ligeiramente enfadonhos, reconheço.
*** à cautela, mesmo assim, foi em universidade pública, para minimizar os riscos.

Sem comentários: