02/03/15

...

estava eu em alegre convívio com senhoras com idade para serem minhas mães*, quando uma das senhoras pergunta onde trabalho. foi-lhe respondido e a reação, com um tom de estranheza/admiração/espanto/descrença foi:
- mas isso é sítio de responsabilidade!
...
...
...
depois de engolir em seco e fazer o meu melhor sorriso, lembrei-me que, à cautela, posso passar a andar com uma versão atualizada do curriculum vitae na mala (obviamente, acompanhado das cópias dos certificados das habilitações), já que o meu ar de fim de semana não inspira ar suficiente de responsabilidade**.

e pensar que até tinha tido o cuidado de usar uma écharpe a tapar os desenhos da t-shirt onde se lê budapest***.




*portanto, o convívio era alegre, mas comedido e muito adequado.
** e agora levantou-se-me a angústia: será que o meu ar de dia útil também não é lá grandes coisas? só dúvidas existenciais!
***sim, gosto de t-shirts com os nomes das cidades. é pirosinho kitsch.

2 comentários:

Menina da Rádio disse...

Comigo é ao contrário: preguntam-me, com alguma frequência, quando é que arranjo um "emprego a sério".

rita disse...

mas o teu trabalho é a sério, dá para ouvir e tudo!

(as pessoas têm uns critérios esquisitos, olham para as miúdas, dizem o que lhes vem à cabeça e nem pensam bem no alcance da coisa. paciência ;) )