eu adoro o festival da canção, como tal, oferece-me apresentar os seguintes comentários a cada uma das canções presentes a concurso:
1- sou só eu quem está um bocado farta de grupos exclusivamente femininos (também dos exclusivamente masculinos e dos mistos) a revisitarem o folclore, do género: português de lés-a-lés em 2 minutos?
2- ahn? havia necessidade?
3- até foi bastante agradável.
4- o miúdo é giro, a canção tinha um certo ar de música de filme da disney e o modelo das calças era péssimo (porquê os fundilhos tão baixos?).
5- parece que o henrique feist trouxe um trecho de um musical e, para variar, apresentou referências eslavas, em lugar de recorrer ao folclore português.
6-extensões azuis, um decote esquisito, o tema do mar (estou farta de mar e ondas, aposto que o resto da europa não percebe a referência) e não precisava de ter visto o tronco nu do senhor gordo do bombo.
7- havia necessidade? porquê o bailarino de tronco nu, a música não era suficiente? é preciso apelar? (nesse caso, carinha laroca, por carinha laroca, votaria na canção n.º4, apesar dos fundilhos).
8- a miúda não estaria mais adequada no zecchino d'oro?
9- o que raio vestiram àquela rapariga???
10- não sei se os senhores da europa percebem as referências revolucionárias dos homens (e mulheres) da luta. eu apreciei.
11- o axel não tinha virado para o wrestling? ao menos, mantém um registo bem disposto e optou por apresentar três meninas nos bombos, têm melhor ar que o sujeito gordo que veio com a wanda.
12- alguém podia dizer aos cançonetistas actuais que, desde que os da vinci cantaram o "conquistador", o tema da valente história e das descobertas ficou esgotado. obrigada.
em relação ao resto:
- o momento de entretenimento com 35215 versões de "waterloo" foi desastroso.
- e as ligações às capitais de distrito? que delícia... as dificuldades de ligação fazem lembrar os festivais de há 20 anos atrás: "alô, alô, está a ouvir-me aveiro?"
- porquê a "green room"? não havia uma designação estilosa em português para dar à sala?
- porque é que a sílvia alberto tem risinhos infantis reservados aos nomes mais estranhos das pessoas que integram os júris espalhados pelo país? (ela própria tem um nome ligeiramente estranho.)
- não me lembrava que a canção que ganhou no ano passado também parecia saída de um filme da disney e a menina cantora diz "nem m'acredito" em relação a essa sua vitória. eu também não acredito.
- os homens da luta ganharam!!! podemos dormir descansados, os malfeitores serão perseguidos e o bem triunfará! no eurofestival vamos levar uma valente corrida, mas o espírito é grande!
posto isto:
vivó nacional cançonetismo!
1 comentário:
Quando não consegui ver um programa de televisão, já sei onde vir para saber tudo o que de importante se passou por lá.
Enviar um comentário