21/10/17

...

a caminho do terreiro do paço, no metro, ouvi um homem a dizer: «é claro que as pessoas não vão abdicar de um sábado para ir a uma manifestação!»
...
...
ora bem, eu passei parte da minha tarde de sábado no meio de pessoas preocupadas com acontecimentos tristes deste país, fiz silêncio, aplaudi pela memória de todos os que morreram, de tudo quanto foi destruído e do trabalho que há pela frente, ainda cantei o hino no meio de milhares que acharam que há valores relevantes.
não sei se fará diferença, mas tenho essa esperança.

4 comentários:

Anónimo disse...

Na minha infancia era o dia da arvore...E vivemos felizes muitos anos com o regime floreztal perdoe-me o desabafo esta terra queimada que escorre sangue ! Aposto que ainda cantou o grandola !

rita disse...

acho que é primeira vez que apago um comentário meu, acho que não fiz a melhor primeira leitura do que escreveu, no entanto, a sua referência ao «grândola» é infeliz, na minha opinião.

de qualquer modo, os tempos que vivemos são demasiado tristes para tons desagradáveis. pela minha parte, retrato-me.

Anónimo disse...


Pela minha parte, também acho que foi menos feliz a referência ao grandola !

Mas enfim ...

rita disse...

pessoa, em algum sítio em escrevi que cantei o «grândola»? nem sequer o ouvi...
de qualquer modo, acha que eu faria essa desfeita aos proprietários da revolução?

pelamordedeus... há uns ansiolíticos ótimos no mercado, aproveite.