22/02/17

...

os fantasmas do passado aparecem quando menos se espera e não apenas nas pastelarias desta vida.
invadem-nos o telefone com frases feitas ocas de significado (alguma vez as frases feitas têm autêntico significado?); professam as suas saudades (meses e meses depois de alguma sms perdida, e sem que nenhuma das parte tenha trocado de número de contacto); reconhecem, derrotados pela vida, o seu grande arrependimento por ações passadas (outra coisa que aparece repentinamente, meses depois do último contacto); e ainda confessam insónias dolorosas a pensar no idealizado objeto do seu amor (defendo que qualquer pessoa que cause insónias não é boa companhia e que qualquer rapariga que se sinta demasiado idealizada deve fugir com todas as suas forças).
uma rapariga bem resolvida dá por si a pensar: quem não age como homem crescido, não merece outra categoria que a de fantasma do passado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Permita-me que lhe diga que ainda é muito nova para ter fantasmas do passado, quanto mais sombras de sombras

rita disse...

eu permito anónimo, mas está a aproximar-se perigosamente da atitude cliché... tenha cuidado.
e a verdade é que a minha provecta idade permite-me mais fantasmas do que os que eu gostaria de admitir.