28/01/16

...

pensando na época de greves que se avizinha, dou por mim a ter pena que não se possa fazer greve com um manifesto de intenções e ambições individual, adequado a cada serviço concreto, algo no género de:
cara entidade empregadora,
hoje é dia de greve convocada pelo sindicato xpto e sinto-me em conflito interior, já que não me revejo nas exigências tornadas públicas por esse mesmo sindicato e que são apresentadas num estilo literário muito datado que não reflete de modo completo as ambições do trabalhador contemporâneo. 
no entanto, tenho uma lista de insatisfações e de propostas no sentido de melhorar o serviço prestado e as condições de trabalho do seu quadro de trabalhadores, que anexo a este manifesto, dele fazendo parte integrante.
assim, venho por este meio informar que aproveito o dia de greve já agendado, mas que faço a dita greve pelas reivindicações constantes do anexo esperando que sejam entendidas e acolhidas como um contributo positivo para o desenvolvimento desta entidade.



claro que também era uma boa ideia que houvesse verdadeiro diálogo entre quem manda e quem recebe ordens, que as pessoas fossem razoáveis dos dois lados da barricada, que percebessem que é necessário dar condições mínimas para que o trabalho tenha qualidade e que tendo condições satisfatórias se deve produzir com brio.

Sem comentários: