05/09/14

...

uma questão básica, três abordagens:
acordei com o volume do cabelo particularmente desorientado, portanto, resolvi apanhá-lo com tranças francesas, num penteado que me pareceu lembrar o de uma alegre camponesa austríaca*.
cheguei ao trabalho e um colega declarou-me que estava a fazer lembrar uma vestal romana**.
horas depois, outra colega declarou-me que parecia uma dama antiga***.

além disso, comprometi-me a ensinar uma das colegas mães a fazer estas tranças à filha.
acho que, finalmente, encontrei uma hipótese de carreira alternativa.



*ou de qualquer um dos países onde as camponesas costumavam apanhar os cabelos com tranças.
**tenho cá um palpite que as camponesas, apesar de tudo, hão-de ter vidas mais interessantes que as vestais romanas. e que o coleguinha devia começar a ler menos livros de história.
***menos mau, em termos de preferência estará lado a lado com as camponesas.

2 comentários:

Menina da Rádio disse...

Tu consegues fazer tranças francesas a ti mesma????????????????????????????????????????????????????????

rita disse...

sim...
é um dos meus muitos dons inúteis ;)

pensando bem, também faço ótimas manicures, o que me faz concluir que serei uma profissional da estética frustrada!