atualização ao relato do meu drama com os cadeados que uso para o cacifo do ginásio:
inicialmente perguntei pelo cadeado perdido à senhora errada, ontem cruzei-me com a mítica d. aurora (a senhora de limpeza que mais interage com as clientes), que nem me deixou fazer a pergunta e declarou-me:
- tenho ali o seu cadeado!
...
...
contente, para lá de feliz da vida, estava ela, por já me conhecer. e ao meu cadeado. de tal modo que o tinha guardado com as suas coisas e não no sítio dos perdidos e achados.
e eu fiquei com dois cadeados, porque entre uma senhora da limpeza dizer que não tinha sido encontrado e a outra promover a reunião, tinha de fechar o cacifo de alguma maneira e fui comprar um novo.
sempre é mais fácil que comprar uns ténis novos, a saga que se segue.
o mundo é redondo e nunca acaba. 80 dias não são suficientes para o contornar, em menos de um fósforo já nos deu ele a volta.
Mostrar mensagens com a etiqueta ai... a beleza do desporto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ai... a beleza do desporto. Mostrar todas as mensagens
26/01/18
21/01/18
...
há um mistério que me atormenta: como é que consigo perder os cadeados que levo para fechar o cacifo no ginásio?
supostamente o cadeado vive na mochila, sai para cumprir a sua função enquanto eu treino e, depois, voltam para a mochila. no entanto, em pouco tempo, perdi dois. perguntei às senhoras da limpeza e têm uma coleção de cadeados perdidos (pelos vistos, é um esquecimento comum), menos os meus.
supostamente o cadeado vive na mochila, sai para cumprir a sua função enquanto eu treino e, depois, voltam para a mochila. no entanto, em pouco tempo, perdi dois. perguntei às senhoras da limpeza e têm uma coleção de cadeados perdidos (pelos vistos, é um esquecimento comum), menos os meus.
28/09/17
...
andava eu cheia de força de vontade a frequentar aulas de ginástica localizada, eis senão quando: fiz um extraordinário torcicolo.
posto isto, estou de descanso do ginásio durante uma semana, só para aprender a não ser uma exagerada e a deixar-me ficar ao meu ritmo, sossegada a fazer o meu programinha.
posto isto, estou de descanso do ginásio durante uma semana, só para aprender a não ser uma exagerada e a deixar-me ficar ao meu ritmo, sossegada a fazer o meu programinha.
06/08/17
...
consegui uns ténis fabulosos: não fazem bolhas, são confortáveis e parece-me que não têm um único apontamento fluorescente. agora devo ganhar o prémio da frequentadora mais discreta daquele ginásio.
...
...
são, literalmente, especiais de corrida. a under armour conquistou o meu coraçãozinho de atleta contrariada.
...
...
são, literalmente, especiais de corrida. a under armour conquistou o meu coraçãozinho de atleta contrariada.
17/06/17
...
esta verdadeira atleta chega à sala de treino, passa por todos os convencidos que levantam toneladas, pega no peso cor de laranja, um extraordinário quilo inteiro, e vai para o tapete onde faz a sua série de prancha lateral.
...
...
nem sei se me olham com alguma troça, à cautela faço exercício sem óculos e sigo as instruções do pt à risca.
...
...
nem sei se me olham com alguma troça, à cautela faço exercício sem óculos e sigo as instruções do pt à risca.
11/04/17
...
na lista de coisas que nunca esperei dizer consta a seguinte frase: "fico piursa quando a vida me troca as voltas e eu não consigo ir ao ginásio fazer o meu circuito".
vejamos... se consigo gostar de fazer exercício em ambiente fechado, o que se seguirá? abolir o chocolate da minha alimentação?! tenho receio do mundo que está à minha espera.
vejamos... se consigo gostar de fazer exercício em ambiente fechado, o que se seguirá? abolir o chocolate da minha alimentação?! tenho receio do mundo que está à minha espera.
05/04/17
...
no supermercado deparei-me com uns morangos com bom ar, com aquele aspecto de terem sido criados por uma família honesta, com princípios, gente trabalhadora e bem disposta.
com tantos predicados, não os podia deixar abandonados. já me bastou regressar a casa de coração partido por deixar lá tanta variedade de chocolate, mas depois de uma hora de esforço no ginásio sinto-me induzida a limitar os danos calóricos.
com tantos predicados, não os podia deixar abandonados. já me bastou regressar a casa de coração partido por deixar lá tanta variedade de chocolate, mas depois de uma hora de esforço no ginásio sinto-me induzida a limitar os danos calóricos.
24/03/17
...
a instrutora da sala perguntou-me simpaticamente quanto tempo estava eu a fazer de prancha. por incrível que pareça, a resposta não é simples: de acordo com as instruções do pt, devia estar uns 45 segundos, mas, como eu conto em alemão, parece-me que são, efetivamente, uns 60 segundos.
o tempo passa mais devagar quando a atleta está concentrada a contar em língua estrangeira e o tronco agradece.
o tempo passa mais devagar quando a atleta está concentrada a contar em língua estrangeira e o tronco agradece.
08/03/17
...
o maravilhoso motivo pelo qual tenho de prestar atenção ao calendário dos jogos de futebol: o ginásio fica quase vazio. hoje tinha a companhia de umas raparigas e de uns três rapazes que nunca serão, com toda a certeza, bons chefes de família.
...
...
lamentavelmente, o benfica perdeu. nunca se tem tudo.
...
...
lamentavelmente, o benfica perdeu. nunca se tem tudo.
26/01/17
...
há uma coisa que é conveniente manter presente: rita, não te distrairás e não cantarás no chuveiro do ginásio.
...
...
as outras raparigas são capazes de não apreciar o repertório e eu sou sensível às críticas.
...
...
as outras raparigas são capazes de não apreciar o repertório e eu sou sensível às críticas.
21/11/16
...
e dizia o instrutor, no ginásio:
- ó telma, blablabla.
...
- é preciso ter cuidado com a posição, telma.
...
- telma...
...
(olhei para a minha ficha, que o rapaz tinha escrito com a sua letrinha e confirmei que lá estava o meu nome é interrompi uma explicação emocionante sobre prancha dinâmica para dizer:)
- telma ou rita?
- mas não é telma?
- não, sou só rita.
...
(o rapaz olha para a ficha com um ar atarantado,)
- realmente não está aqui escrito «telma».
...
...
para arranjar defeitos no meu índice de gordura temos gente. mas ler um nome curto e simples, que ele até escreveu no papel que tem à frente, é que parece que não lhe cabe nas funções.
e ainda se espanta por eu me recusar a contratá-lo como pt.
- ó telma, blablabla.
...
- é preciso ter cuidado com a posição, telma.
...
- telma...
...
(olhei para a minha ficha, que o rapaz tinha escrito com a sua letrinha e confirmei que lá estava o meu nome é interrompi uma explicação emocionante sobre prancha dinâmica para dizer:)
- telma ou rita?
- mas não é telma?
- não, sou só rita.
...
(o rapaz olha para a ficha com um ar atarantado,)
- realmente não está aqui escrito «telma».
...
...
para arranjar defeitos no meu índice de gordura temos gente. mas ler um nome curto e simples, que ele até escreveu no papel que tem à frente, é que parece que não lhe cabe nas funções.
e ainda se espanta por eu me recusar a contratá-lo como pt.
17/11/16
...
- a sério que tem essa idade? dava-lhe menos 5 anos. a sério!
...
...
está bom, abelha.
é assim que a instrutora de hidroginástica garante a frequência da sua aulinha: através dalisonja simpatia.
...
...
está bom, abelha.
é assim que a instrutora de hidroginástica garante a frequência da sua aulinha: através da
12/11/16
...
durante os 10 minutos em que andei na passadeira, contei 3 carros encarnados a passarem na rua.
apenas 3!
e apenas dois azuis-arregalado. numa zona de muito movimento... não admira que as pessoas andem tão cinzentas.
...
...
um dos carros encarnado era um mini descapotável. carrinho giro.
e eu não só andei, como fiz uma corrida imaginando que fugia de carros brancos, cinzentos e pretos.
20/10/16
...
no balneário, depois de mais uma emocionante aula de hidroginástica durante a qual a instrutora corrigiu e tentou que uma maria atinasse em todos os exercícios (todos mesmo, até no aquecimento), ouço a voz animada da dita senhora a explicar a outra:
- se eu não consigo parar de rir, como é que posso fazer os exercícios?
...
...
está bem visto.
- se eu não consigo parar de rir, como é que posso fazer os exercícios?
...
...
está bem visto.
17/10/16
...
tanta dificuldade tenho em acompanhar a aula de body balance, que acho que saio de lá mais descentrada do que quando para lá entrei.
13/10/16
...
arrastei-me até ao ginásio após um dia de trabalho extenuante a bem da coisa pública.
durante 45 minutos, estive dentro da piscina a tentar coordenar movimentos, enquanto mantinha os abdominais em tensão.
finalmente acabou o sofrimento e fui com um certo ânimo (de antecipação do regresso ao sofá, parece-me) para o balneário (acertando por acaso no mesmo, tenho de passar a levar os óculos para a zona da piscina) e comecei a preparar-me para o regresso a casa.
eis senão quando olho para o lado e vejo uma senhora a esticar o cabelo de modo quase profissional, com direito a escova de cerâmica e tudo.
ele há senhoras com muita paciência.
...
...
deixei o meu cabelo ondulado com a sua autodeterminação e avancei rumo ao sofá, provando mais uma vez que sou uma miúda com ambições simples na vida.
durante 45 minutos, estive dentro da piscina a tentar coordenar movimentos, enquanto mantinha os abdominais em tensão.
finalmente acabou o sofrimento e fui com um certo ânimo (de antecipação do regresso ao sofá, parece-me) para o balneário (acertando por acaso no mesmo, tenho de passar a levar os óculos para a zona da piscina) e comecei a preparar-me para o regresso a casa.
eis senão quando olho para o lado e vejo uma senhora a esticar o cabelo de modo quase profissional, com direito a escova de cerâmica e tudo.
ele há senhoras com muita paciência.
...
...
deixei o meu cabelo ondulado com a sua autodeterminação e avancei rumo ao sofá, provando mais uma vez que sou uma miúda com ambições simples na vida.
27/09/16
...
tudo depende do enquadramento:
ou: pese embora tenha frequentado a aula de body balance ontem ao final da tarde, hoje acordei com dor de cabeça (a qual, educadamente, fez questão de me acompanhar durante todo o dia).
ou: apesar de ter frequentado a aula de body balance ontem ao final da tarde, hoje acordei com dor de cabeça (a qual, educadamente, fez questão de me acompanhar durante todo o dia).
ou: isto é tudo igual ao litro, tenho destas* dores de cabeça desde pequena e tentar esticar o corpo só me faz bem.
*causadas por cansaço e sono de fraca qualidade, acho eu.
ou: pese embora tenha frequentado a aula de body balance ontem ao final da tarde, hoje acordei com dor de cabeça (a qual, educadamente, fez questão de me acompanhar durante todo o dia).
ou: apesar de ter frequentado a aula de body balance ontem ao final da tarde, hoje acordei com dor de cabeça (a qual, educadamente, fez questão de me acompanhar durante todo o dia).
ou: isto é tudo igual ao litro, tenho destas* dores de cabeça desde pequena e tentar esticar o corpo só me faz bem.
*causadas por cansaço e sono de fraca qualidade, acho eu.
22/09/16
...
o ocaso a acontecer, os últimos raios de sol entre as palmeiras de metal da gare do oriente são, esporadicamente, interrompidos por algum comboio que passa.
será um alfa pendular, um intercidades ou um regional? quantas pessoas regressam a casa? quantos turistas se passeiam? quantas mais questões parvas me vão açular o espírito?
...
...
e ainda me faltam mais uns minutos de marcha reforçada na passadeira, quilómetros percorridos sem sair do mesmo lugar, e dou por mim a pensar que um hámster quando está na sua rodinha também deve pensar em coisas parecidas.
desde que a gaiola do hámster esteja na direção de alguma estação de comboios, claro.
será um alfa pendular, um intercidades ou um regional? quantas pessoas regressam a casa? quantos turistas se passeiam? quantas mais questões parvas me vão açular o espírito?
...
...
e ainda me faltam mais uns minutos de marcha reforçada na passadeira, quilómetros percorridos sem sair do mesmo lugar, e dou por mim a pensar que um hámster quando está na sua rodinha também deve pensar em coisas parecidas.
desde que a gaiola do hámster esteja na direção de alguma estação de comboios, claro.
12/09/16
...
um ponto de situação, a justificar o meu mau humor que espero para os tempos que se seguem:
na minha lista de coisas desprezíveis na vida consta o exercício físico.
passei a minha adolescência como a última a ser escolhida para as equipas que se formavam nas aulas de educação física e isso nunca me preocupou, era inversamente proporcional ao meu sucesso nas restantes disciplinas. não se pode ser bom a tudo. (um bocado convencida, admito, mas tinha de me convencer de que não era um fracasso a toda a linha).
se posso estar refastelada a ler um livro, nunca vi grande vantagem em estar a fazer 15 minutos de remo ou de elíptica (ou outra coisa qualquer que não me permita segurar e ler um livro. ou pelo menos uma revista).
o ambiente motivado, com sorrisos irritantemente artificiais e «vá lá, mais um esforço! vai conseguir!» dá-me cabo do nervoso miudinho.
posto isto, depois de algumas tentativas e largos interregnos, por motivos cá da minha vida, voltei a inscrever-me num ginásio.
está feito o compromisso de pagamento durante um ano.
doze meses inteirinhos.
isto é dinheiro que não vou gastar em livros, em passeios de fim de semana ou em cremes para lá de espetaculares que me permitem ter uma pele que se possa mostrar ao mundo.
já tive um animado telefonema da nutricionista para ter a minha alimentação devidamente acompanhada.
já tive um equivocado telefonema do pt para confirmar a data da avaliação física. estava tão motivado que até queria antecipar uma semana.
o meu cartão ostenta uma fotografia com cara-de-nenhum-amigo.
...
...
isto tem tudo para dar certo. obviamente.
na minha lista de coisas desprezíveis na vida consta o exercício físico.
passei a minha adolescência como a última a ser escolhida para as equipas que se formavam nas aulas de educação física e isso nunca me preocupou, era inversamente proporcional ao meu sucesso nas restantes disciplinas. não se pode ser bom a tudo. (um bocado convencida, admito, mas tinha de me convencer de que não era um fracasso a toda a linha).
se posso estar refastelada a ler um livro, nunca vi grande vantagem em estar a fazer 15 minutos de remo ou de elíptica (ou outra coisa qualquer que não me permita segurar e ler um livro. ou pelo menos uma revista).
o ambiente motivado, com sorrisos irritantemente artificiais e «vá lá, mais um esforço! vai conseguir!» dá-me cabo do nervoso miudinho.
posto isto, depois de algumas tentativas e largos interregnos, por motivos cá da minha vida, voltei a inscrever-me num ginásio.
está feito o compromisso de pagamento durante um ano.
doze meses inteirinhos.
isto é dinheiro que não vou gastar em livros, em passeios de fim de semana ou em cremes para lá de espetaculares que me permitem ter uma pele que se possa mostrar ao mundo.
já tive um animado telefonema da nutricionista para ter a minha alimentação devidamente acompanhada.
já tive um equivocado telefonema do pt para confirmar a data da avaliação física. estava tão motivado que até queria antecipar uma semana.
o meu cartão ostenta uma fotografia com cara-de-nenhum-amigo.
...
...
isto tem tudo para dar certo. obviamente.
08/06/13
só 5 pessoas a fazerem hidroginástica (numa piscina onde já contei mais de 20 ao mesmo tempo) e, mesmo assim, consegui (inaptamente) ir contra o golfinho roaz infeliz que fazia natação na pista livre.
e assim se justifica um secundário inteiro em que eu era sempre a última a ser escolhida para qualquer equipa. a minha falta de aptidão para o desporto é um autêntico dom.
e assim se justifica um secundário inteiro em que eu era sempre a última a ser escolhida para qualquer equipa. a minha falta de aptidão para o desporto é um autêntico dom.
Subscrever:
Mensagens (Atom)